MÊS DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER

Campanha de conscientização sobre a endometriose e Campanha de prevenção e combate ao câncer de colo de utéro.

06 de março de 2023 às 00h00.

 


Mês de atenção à saúde da Mulher

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças que afetam as mulheres, o mês de março é dedicado à atenção à saúde feminina.

As campanhas, que acontecem em todo mundo, tem como foco principal a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, mas também aborda outras questões importantes, como a saúde mental, a saúde reprodutiva e a sexualidade. Durante todo o mês de março, é realizado diversas ações de conscientização, como campanhas publicitárias, palestras, seminários e eventos para a população em geral. As mulheres são incentivadas a realizar exames preventivos, como a mamografia e o exame de Papanicolau, que ajudam a identificar precocemente a presença de câncer.

Além disso, também são destacadas outras questões importantes, como a importância da prática regular de atividades físicas, a alimentação saudável e o cuidado com a saúde mental. O objetivo é garantir que as mulheres tenham acesso às informações e aos serviços necessários para manter a sua saúde em dia.

 Cabe salientar que, só é possivel garantir e executar políticas publícas à Saúde da mulher, devido conjunto de marcos e polílticas públicas desenvolvidas até os dias atuais, seja pelo orgãos governamentais, a sociedade e as mulheres em geral. 

A Câmara Municipal de Fundão, em nome do Presidente, Paulo Roberto Colle, nesse mês de março propoe ações de publicidade, uma vez que com a conscientização e o acesso a informações de qualidade, é possível reduzir o número de casos de doenças que afetam as mulheres e garantir uma vida mais saudável e feliz para todas.

 

 

 

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00

Sessões Plenárias

Quinzenalmente às 17:00h

Endereço

Rua São José n° 135 - CEP 29185-00 - Fundão - ES

Telefone

(27)3267-1548 / 3267-1428 / 3267-1339

Localização

Copyright © 2023 Câmara Municipal de Fundão. Todos os Direitos Reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.