Resumo da 6ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura

12 de abril de 2023 às 00h00.

6ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura

Identificação básica: Sessão Ordinária      Data:03/04/2023

Hora de início: 17h      Término da Sessão: 18h19min

Expediente e Ordem do Dia  

 Naúltima Sessão Ordinária ocorrida na Câmara Municipal de Fundão, foi lido o Projeto de Lei  enviado pelo Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento de 2023 para aquisição de uma área de terreno e construção de uma creche no município, no valor de R$ 165.000,00 (cento e sessenta e cinco mil reais). O projeto agora segue para análise das Comissões de Justiça, de Finanças e de Defesa do Consumidor e Contribuinte.

Em seguida, diversos Vereadores apresentaram Indicações ao Poder Executivosugerindo ações para o município.

Confira aqui a relação completa com a íntegra de todas as matérias que constaram do Expediente  

As Indicações incluíram a possibilidade de concessão de reajuste salarial a enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas, oferta de cursos de informática para a terceira idade, instalação de faixas de pedestres em cruzamentos perigosos de Praia Grande, obras de calçamento em ruas do Bairro Orly Ramos, aquisição de detectores de metal e portões eletrônicos para as escolas municipais, construção de praça de lazer em área do antigo CMEI Clementina Carreta, construção de rede de esgoto em ruas ainda não contempladas no distrito de Praia Grande, instalação de quebra-molas elevados em ruas do Centro de Fundão, melhores condições de trabalho e reajuste salarial para servidores da saúde, recuperação de estrada que liga Fundão a Santa Teresa, e concessão de reajuste no valor da gratificação de servidores lotados no setor de Recursos Humanos e Secretaria de Finanças da Prefeitura.

Além das Indicações, foram apresentadas três Moções, sendo duas Moções de Pesar em honra de recentemente falecidos - Sr. Wilson Demunere Srª. Maria Rodrigues Soares, e uma Moção de Aplausos aos colaboradores do Departamento de Relações com a Comunidade da empresa Vale S.A. pelo engajamento em favor das demandas das comunidades de Fundão.

Durante o momento da Tribuna Livre, usou a palavra o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Fundão (SINSERFU), Sr. Leonardo de Lima de Oliveira que  discursou sobre o Plano de Carreira do Servidor Público Municipal e outras necessidades da categoria dos servidores como: gatilho salarial do mínimo nacional, criação de adicional por graduação de nível de escolaridade, extensão da gratificação dos Médicos para os demais profissionais da Saúde, regulamentação da bolsa de estudosprevista no Estatuto do Servidor de Fundão, criação de um programa para prevenção e conscientização das chefias quanto ao assédio moral no ambiente de trabalho, melhor solução para o pagamento do auxílio alimentação, valorização de quem trabalha com a produtividade, revisão da lotação dos servidores em Designação Temporária (DT), criação de uma política que reduza o abismo entre os salários dos servidores com o mesmo nível de escolaridade.

Na Ordem do Dia, os Vereadores votaram as Moções de Pesar e a Moção de Aplausos, clique aqui para ver como cada Vereador votou.

Após aprovação, a Moção de Aplauso foi entregue em plenário aos homenageados.

Presentes na foto a Vereadora Sônia Steins e os colaboradores homenageados da empresa Vale - Sr. Álvaro Artur Albergaria de Aguiar (Especialista Técnico de Relações com Comunidades), Sr. Danilo Ferreira (Relacionamento com Comunidades) e Talita Porfírio (Analista de Relações com Comunidades).

O Presidente Paulo Cole encerrou a Sessão às 18h19min, convocando a próxima Sessão Ordinária para o dia 18/04/23, às 17h.

 

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

Atendimento ao Público

Segunda a sexta-feira de 12h00 às 18h00

Sessões Plenárias

Quinzenalmente às 17:00h

Endereço

Rua São José n° 135 - CEP 29185-00 - Fundão - ES

Telefone

(27)3267-1548 / 3267-1428 / 3267-1339

Localização

Copyright © 2023 Câmara Municipal de Fundão. Todos os Direitos Reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.