O VEREADOR JANDERSON INDICA AO PODER EXECUTIVO QUE ELABORE PROJETO PARA REALIZAÇÃO DE OBRA DE CONTENÇÃO DE ENCOSTA EM TRECHO ÀS MARGENS DO RIO FUNDÃO, LOCALIZADO NA RUA INÁCIO DA PENHA AMARAL, SENTIDO AO BAIRRO OSEIAS, NESTE MUNICÍPIO

INDICAÇÃO CMF Nº. 023/2023

13 de março de 2023 às 00h00.

Vereador Janderson, por meio da INDICAÇÃO CMF Nº. 023/2023, Indica ao Poder Executivo que elabore projeto para realização de obra de contenção de encosta em trecho às margens do Rio Fundão, localizado na Rua Inácio da Penha Amaral, sentido ao bairro Oseias, neste município.

"A contenção de encostas é uma medida fundamental para garantir a segurança e a estabilidade de áreas de risco, principalmente em períodos de chuva e intempéries climáticas. Além disso, é importante ressaltar que a prevenção de desastres naturais deve ser uma preocupação constante do executivo Muncipal, que deve estar atento aos riscos e tomar as medidas necessárias para minimizar os impactos desses eventos. A obra de contenção de encosta propostar pode ser a diferença entre a segurança e a tranquilidade da população daquela região, e o risco iminente de acidentes e prejuízos materiais. O curso de água do rio tem deslocado a área de terra de várias residências do local, e com isso, muitas delas estão comprometidas, inclusive, as residências já apresentam sinais de grave comprometimento estrutural."

Janderson Luiz Soares Paltrinieri

O  nobre, Janderson apresentou ao Executivo Municipal no dia 9 de fevereiro de 2023, na 2ª (segunda) sessão ordinária do 2º (segundo) Biênio 2023-2024 e propós a presente Indicação, para que a Secretaria de Obras, juntamente da equipe da Defesa Civil possam se deslocar até o local citado e verificar as condições destas residências, e adotar as medidas necessárias à preservação da integridade física dos moradores do local, por isso, é fundamental que as autoridades responsáveis levem em consideração a indicação do vereador e avaliem a viabilidade e a urgência da realização da obra de contenção de encosta.

ACOMPANHE O TRABALHO DO VEREADOR JANDERSON PALTRINIERI.