Vereadora Sonia Steins promove moção de aplauso às mulheres do município de Fundão, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

MOÇÃO CMF Nº 010/2023.

16 de março de 2023 às 00h00.

O dia 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Esta data tem o objetivo recordar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

Nesse sentido, a Vereadora propós através da presente Moção, apresentar à Câmara de Vereadores uma singela homenagem às mulheres que se destacam no município, cada qual em uma área em particular, da qual devemos ter orgulho e manifestar nossa admiração, exaltando a história destas 6 (seis) mulheres, que representam tantas outras com suas histórias de vida e que merecem ser homenageadas.

Joilza Armini Ramos é agricultora, mulher do campo, nasceu na comunidade de Duas Bocas, na zona rural de Fundão. Se formou professora e lecionou por algum tempo nas escolas de Fundão. Constitui família e ainda hoje, atua no plantio de café no município. Uma mulher de garra, de força e de uma linda história de vida!

Zilá da Silva é auxiliar de serviços gerais da empresa Serv Limp, que presta serviço à Prefeitura de Fundão. Atuou também como atendente no Pronto Atendimento de Fundão (P.A), assim como no PSF. Sempre gostou de trabalhar com atendimento e auxílio às pessoas. Zilá representa nossas servidoras municipais que, na maioria das vezes estão nos bastidores dos setores, como a limpeza, organização e atendimento, mas que sem elas a engrenagem não funciona. Porém, são raras as ocasiões em que são vistas e lembradas pela Administração. Por isso, hoje a Zilá representa todas nossas servidoras que fazem a diferença em seus postos de trabalho!

Sônia Damasceno é mulher atuante na política municipal e estadual. É mãe de 3 filhos, tem 54 anos de idade e é formada em Técnica Contábil, Fisioterapia e graduanda em Gestão Pública. Tem se destacado como uma líder capaz e inspiradora, contribuindo com a transformação da vida de muitas crianças e mulheres. É um exemplo de coragem, determinação e compromisso social. Hoje é Subsecretária de Estado das Políticas para as Mulheres e busca promover o empoderamento feminino e a igualdade de gênero.

Júlia Polastrelli é uma jovem mulher, atleta, que há mais de cinco anos tem levado o nome do município de Fundão por diversos campeonatos estaduais e nacionais de Karatê. Como representante feminina, Júlia vem vencendo paradigmas de que o "Karatê é coisa de menino". Iniciou suas competições em 15 de setembro 2018. Karateca por amor, devidamente registrada na FKC, atualmente faixa roxa, representa o município de Fundão se destacando no Ranking de Campeonato Estadual, o que possibilitou novas páginas em sua trajetória como Atleta da Seleção Capixaba de Karatê, participando do Campeonato Nacional Classificatório em Cuiabá - Mato Grosso. Ela nos mostra com sua garra que a mulher pode estar em todos os espaços, basta querer!

Mariana Machado Tonon Polastrelli é portadora de Fibromialgia e líder voluntária da Associação Nacional de Fibromialgia (ANFIBRO), representando a Região Sudeste. É um exemplo para todas as mulheres que lutam diariamente com problemas de saúde e que não desistem de se preocupar e ajudar o próximo. É uma mulher que luta pelas outras por dignidade!

Renata De Bortoli Delunardo é comerciante há 21 anos no município de Fundão. Tem uma linda história de vida, que compreende uma longa e difícil caminhada. Um exercício diário de persistência, fé e amor pela nossa cidade. Renata acredita que o sucesso decorre de muito trabalho, dedicação e amor ao que faz. Ela nos mostra a força e a garra da mulher empreendedora!

Por essas razões, apresentou a presente Moção de Aplauso em homenagem à essas mulheres inspiradoras, que nos mostram através de suas histórias de vida que a mulher pode estar onde ela quiser, afinal,

o lugar de qualquer ser humano é onde suas convicções e vontades o levarem!