Félix Tesch indica espaço físico adequado para ginástica destinado à terceira idade

INDICAÇÃO CMF Nº. 105/2023

30 de maio de 2023 às 16h17.

O Vereador Félix Tesch apresentou uma importante INDICAÇÃO CMF Nº. 105/2023 ao Poder Executivo Municipal, sugerindo a destinação de um espaço físico adequado e materiais para que o grupo da terceira idade possa praticar ginástica. A proposta visa promover a saúde, o bem-estar e a socialização, oferecendo um ambiente propício para a prática de atividades físicas.

A indicação do Vereador Félix Tesch tem como objetivo atender a uma demanda crescente da população idosa do município, que busca atividades que promovam a qualidade de vida e o envelhecimento saudável. Com o aumento da expectativa de vida e a busca por uma vida ativa, é fundamental proporcionar espaços adequados para a prática de exercícios físicos voltados para essa faixa etária.
O espaço físico sugerido pelo vereador deve contemplar características que sejam adaptadas às necessidades das senhoras da terceira idade. Isso inclui piso adequado, equipamentos seguros e de fácil utilização, acesso facilitado para pessoas com mobilidade reduzida, iluminação adequada e outros recursos que garantam a segurança e o conforto das praticantes.

*Foto disponibilizada pelo Vereador

“A prática de ginástica para as senhoras da terceira idade traz inúmeros benefícios, tanto para a saúde física quanto mental. Os exercícios ajudam a melhorar a flexibilidade, fortalecer a musculatura, prevenir doenças osteomusculares, estimular a circulação sanguínea, além de promover a socialização e a melhoria da autoestima das participantes.”

A expectativa é de que o Poder Executivo Municipal analise a indicação do Vereador Félix Tesch com atenção, avalie a viabilidade da proposta e, se possível, tome as medidas necessárias para implementar o espaço físico adequado para a prática de ginástica voltada às senhoras da terceira idade. Com isso, será possível contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida desse grupo tão importante da sociedade.

ACOMPANHE O TRABALHO DO VEREADOR FELIX TESCH.